Semi jóias: O que você precisa saber para se tornar revendedora.

Semi jóias: O que você precisa saber para se tornar revendedora.

Acredite em você e na sua capacidade de realização.

Que na vida todas nós merecemos nosso lugar ao sol, já sabemos. Ou pelo menos deveríamos saber. O que tem tornado as coisas difíceis nos últimos tempos, economicamente falando, e não apenas para as mulheres, precisamos dizer, é como descobrir o que fazer neste sentido para sairmos da sombra e encontrar a luzinha da independência e estabilidade financeira tão desejada. Ao mesmo tempo em que as possibilidades parecem infinitas, quando a gente parte da idealização de um empreendimento para a prática, tudo toma um contorno diferente e as experiências do dia a dia terminam por nos mostrar que, como a gente fala aqui no Ceará, o buraco é bem mais embaixo. E, acreditem, eu falo isso por experiência própria.


Nunca fui o tipo de pessoa que se acomoda em uma situação de dependência. Talvez pelo fato de ter nascido com uma deficiência física – já falei um pouco sobre isso quando escrevi o meu primeiro post aqui no blog da Delicata Semi-joias –, a verdade é que depender de terceiros para satisfazer meus desejos e vontades sempre foi uma circunstância conflituosa para mim. Assim, se para realizar algumas atividades que a minha condição física limitada não permitia/permite, eu tive de aprender a conviver com a necessidade de precisar de outras pessoas, quando cheguei à adolescência e me percebi querendo ter dinheiro, mas sem muita disposição para pedir aos meus pais, a primeira coisa que passei a fazer foi buscar formas de ganhá-lo. Digo, passei a pensar em algo que eu pudesse fazer de maneira remunerada e, assim, conquistar um pouco da minha independência tão desejada.


Na época não tínhamos internet em casa, então eu pensei, pensei e decidi empreender com as possibilidades que me vieram às mãos. Primeiro, comecei comprando e revendendo cartelas de adesivos para as minhas amigas na escola. Depois, parti para a venda de semi-joias e bijuterias; o que, de certa forma, me fez perceber o quanto o mercado de produtos femininos é promissor. Com esta percepção em mente, acabei entrando numa espécie de parceria com uma moça que vendia Avon aqui na cidade. Eu pegava as revistas com ela, fazia as minhas vendas e ganhava uma comissão em cima. Foi um período bem bacana este, preciso dizer. Finalmente uma graninha começou a aparecer, eu podia comprar o que eu queria e, melhor, sem precisar pedir dinheiro aos meus pais. A sensação de autonomia e liberdade que eu sentia naquela época foi uma das melhores que já experimentei na vida; e eu digo isso sem medo de estar caindo no exagero.


Lembrando de tudo isso agora enquanto escrevo, me ocorre que ainda hoje muitas mulheres passam por isso. Digo, pela necessidade de terem – ou aumentarem – sua renda, mas ficam naquela busca incessante sem saberem o que fazer, ou por onde começar. Eu mesma passei por isso recentemente, até os meus caminhos se cruzarem com a Delicata Semi-joias. Sim, gente, o que começou com um convite para que eu me tornasse parte da empresa escrevendo para o blog, acabou virando uma parceria ainda maior, que hoje me possibilita ser também uma revendedora das semi-joias mais lindas do mercado. É ou não é algo incrível? Eu mesma ainda estou assimilando esta nova experiência e confesso que apesar de sentir um certo peso no tocante à responsabilidade, garanto que mesmo sendo algo recente, já está sendo uma realização transformadora. E é exatamente por isso que me propus a vir escrever sobre este assunto aqui no blog da Delicata, não apenas para falar da empresa e da sua proposta no tocante a possibilitar que o maior número de mulheres se tornem independentes, mas principalmente para lhes provar que é possível sim conquistar autonomia e estabilidade financeira, fazendo uso dos recursos que você já tem em casa e optando por investir em uma marca séria, cujo nome já é garantia de sucesso no mercado. Quer saber mais do que eu estou falando? Continua lendo o nosso post…


Semi-joias: como começar o seu próprio negócio?


Bom, como mencionei anteriormente aqui neste post, eu entrei neste universo de empreendimento meio que por acaso. De escritora aqui no blog da Delicata, fui convidada a me tornar uma das suas embaixadoras – ouso dizer que talvez eu seja a primeira representante da Delicata Semi-joias aqui no Ceará. O fato é que comigo a coisa toda começou de um modo diferente, sem que eu tivesse intencionalmente buscado. Mas, isso não significa que para você também tenha que ser assim. Você que lê este post agora pode ainda hoje se tornar uma das nossas embaixadoras/revendedoras e, para isso, basta que você entre em nosso site e preencha os dados do formulários no final da página; ou nos chame em nosso WhatsApp (31) 9 8898-5476. Em instantes a nossa equipe de atendimento entrará em contato com você para lhe apresentar o plano de expansão DELICATA. Tudo feito de forma clara, simples e prática.


Estou revendendo semi joias. E agora?


Como se diz no futebol, manas, agora é só chutar para o gol e correr para o abraço. O mercado das semi joias é um dos que mais crescem no Brasil, uma vez que a mulher brasileira está sempre em busca de tudo o que pode realçar ainda mais a sua beleza e aumentar sua autoestima. Mas, não é por ser um universo de empreendimento promissor que nós vamos ficar sentadas, esperando a clientela chegar e bater à nossa porta, certo? Como toda atividade que envolve o comércio de produtos, na revenda de semi jóias também se faz necessária a adoção de algumas práticas que não apenas nos ajudarão a nos firmarmos de vez no mercado, mas, principalmente nos mostrarão os melhores caminhos que devemos seguir. Quantas peças inicialmente deve ter o nosso mostruário? Quanto devemos investir na primeira compra? Quais semi joias tem mais saída? Para responder estas e outras questões, nós precisamos elaborar e seguir uma espécie de roteiro de ação com base nos questionamentos: O que fazer? Como fazer? E quando fazer?


O que fazer? Planeje, pesquise…


Como filha de comerciante, desde muito cedo eu aprendi que os hábitos do planejamento e pesquisa são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio. Não dá para uma revendedora de semi joias, por exemplo, acordar e desejar vender mil reais em peças no dia, sem saber exatamente para quem vai vender e como fazer para alcançar tal meta. Então, neste sentido, nós que trabalhamos na Delicata Semi joias salientamos aqui e pedimos que você faça uma anotação mental para não esquecer: planeje as suas vendas, o seu dia de trabalho; e, claro, pesquise sobre as suas clientes, sobre o que elas mais gostam. Pense antecipadamente em estratégias que podem te auxiliar a aumentar ainda mais a sua rede de clientes. Por exemplo: crie e distribua cartões de visita, use e abuse das redes sociais, utilize a praticidade dos aplicativos de mensagens instantâneas como o WhatsApp e crie um grupo para facilitar a comunicação entre você e sua clientela, periodicamente invista em realização de sorteios e promoções. Estas e outras práticas, quando realizadas com planejamento e baseadas numa pesquisa de mercado farão com que o seu empreendimento no universo das semi joias siga paulatinamente no caminho do sucesso. Acredite!

Como fazer? Foque na sua rede de relacionamentos.


Somos seres essencialmente sociáveis. Fato. Agora imagina o quanto esta nossa característica se torna ainda mais fundamental quando o assunto em questão diz respeito à compra, venda, comercialização de produtos? Não é necessário ter a experiência da Mary Kay – reconhecida como a segunda melhor vendedora do mundo por Og Mandino, no livro “O maior vendedor do mundo” – para sabermos que é inviável vender algo para si mesma, certo? Então, partindo desta ideia, é fundamental focarmos e investirmos na nossa rede de relacionamentos para realizarmos as nossas primeiras vendas. Foi assim que comecei a ganhar uma grana na época da escola, como já comentei no início deste post, e é assim que estou fazendo agora como revendedora da Delicata Semi joias. Sabe aquele famoso “amiga, deixa te mostrar as semi joias lindas que eu estou vendendo!”? Eu garanto que funciona, viu? E, melhor, geralmente ele tem um alcance inimaginável, principalmente agora que as coisas acontecem quase que instantaneamente por meio da internet e das redes sociais. Pense: uma amiga compra uma das suas peças, tira foto e posta no Instagram te marcando. Quantas pessoas verão a publicação dela e irão visitar o seu perfil, nem que seja por curiosidade?… Quantas passarão a te seguir e acompanharão as suas publicações?… Veja que, dessa forma, o boca a boca do cotidiano no mundo real alcança um número infinitamente maior de potenciais clientes. E se você souber conquistar esse novo público que vai chegar até você, o sucesso das suas vendas está garantido!


Quando fazer? Toda hora é hora, mas depende da ocasião.


Neste ponto, claro, não podemos perder a noção do conhecido e necessário bom senso. Não é porque precisamos ter em mente que toda hora é hora para vender, que vamos apresentar o nosso mostruário de semi joias na festa de aniversário de uma amiga, por exemplo. Aqui, mais do que nunca, cabe a prática daquela virtude tão importante que é a empatia. Assim, nossa dica a este respeito é: questione-se. Você, como cliente, gostaria de ser abordada por uma vendedora a qualquer hora, não importa o momento que você está vivendo? Acreditamos que não. Então, partindo deste pressuposto, refletimos sobre a importância de você, como vendedora, aprender a desenvolver um novo modo de olhar para as suas clientes, sejam elas já suas conhecidas de longa data ou não.


Lembra quando mencionamos anteriormente sobre planejamento e pesquisa serem práticas importantes quando vamos elaborar uma estratégia de venda? Então, aqui novamente salientamos: planeje. Uma dica que funciona bastante é o agendamento de visitas. Combine um melhor horário em que você possa ir à casa das suas clientes para apresentar o seu produto, falar sobre a qualidade das peças e, inclusive, sobre a própria história e valores da empresa que você está representando. Nós da Delicata Semi joias estamos há anos no mercado e nossa principal meta está justamente na concessão de oportunidades para que as nossas embaixadoras/revendedoras transformem suas vidas através da revenda das nossas semi joias, e conquistem cada vez mais a liberdade, autonomia e independência financeira tão desejadas.


Em meio a uma boa conversa, é quase certo que você consiga realizar uma venda. Tudo vai depender, em grande parte, da sua capacidade de interagir, se relacionar e perceber as oportunidades. Por exemplo, David Ogilvy, um dos melhores publicitários de todos os tempos, falava que “a pior falha que um vendedor pode cometer é ser um chato. Incentive qualquer tentativa de falar sobre outras coisas. Quanto mais tempo você ficar com seu cliente (sem ser chato), melhor. Você conhecerá a perspectiva dele, e ele confiará em você.”. Tal conselho nos remete novamente à questão da necessidade de usarmos o bom senso antes, durante e mesmo depois das nossas vendas. Afinal, tão importante quanto fazer uma cliente, é cativá-la, fidelizá-la, fazer com que ela entre para o rol da nossa clientela fiel.


Vender semi-joias traz ganhos que vão além do financeiro.


Você já parou para pensar no quanto entrar para este ramo de atividade pode acrescentar na sua vida? Vejamos…


Você vai poder fazer e/ou fortalecer laços de amizade, uma vez que as vendas que você realizar possibilitarão sempre que você esteja em contato com as suas antigas ou novas amigas.


Você vai ter infinitas chances de aumentar seu círculo de relações, pois o boca a boca realmente funciona – principalmente quando vendemos produtos que mexem com a vaidade e realçam ainda mais a beleza feminina.


Se você está desempregada ou precisando aumentar sua renda, esta com certeza é a sua chance. Ao entrar para o mercado das semi joias e se tornar uma embaixadora Delicata, você além de estar trabalhando para si mesma, vai estar revendendo as melhores e mais lindas semi joias do mercado; tudo isso podendo ditar seus horários, suas metas de venda, produtividade e ganho. É ou não é o máximo?


Bom, agora que você já sabe as vantagens que o universo das semi joias traz para quem decide entrar nele como revendedora, nós da Delicata reforçamos o convite: venha fazer parte da nossa família! Você só tem a ganhar e, aqui, não nos referimos somente ao dinheiro. Trabalhar com produtos que realçam a beleza e tendem a aumentar a autoestima das mulheres é algo extremamente gratificante. Sem contar que também pode vir a ser libertador! Clique aqui e conheça a nossa política de trabalho.


Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *