Seja bem-vinda(o) ao Blog Delicata!

Seja bem-vinda(o) ao Blog Delicata!

Arquivo Pessoal

Oi, gente!


Sou Malu Magalhães, coautora do blog True Love e, a partir de agora, a convite do Wanderson Costa – idealizador da Delicata Semi Jóias – estarei por aqui escrevendo para vocês e compartilhando conteúdos diversos sobre o universo feminino e tudo o que a ele se relaciona.


Bom, este primeiro post vou reservar para fazer uma espécie de autoapresentação. Penso que será muito válido, já que, como leitora assídua de blogs e sites, gosto de saber um pouco sobre a pessoa que está por trás dos escritos que leio; e, como escritora, não posso negar que me deixar conhecer por quem dedica um pouco do seu tempo para me ler é fundamental para o bom desenvolvimento do meu processo de escrita. Dá uma sensação de proximidade, intimidade, tipo aquela que a gente sente quando senta no sofá com as amigas para bater papo e dividir uma panela de brigadeiro, sabe?!


Então, sem mais delongas, o “Malu” que mencionei no início do texto vem de Maria Luíza. Eu tenho 34 anos, sou cearense e formada em Serviço Social – não trabalho na área. A título de informação, eu nasci com uma deficiência física causada por uma síndrome extremamente rara. Este detalhe à parte, levo uma vida comum: desenvolvo atividades diversas dentro e fora da internet, viajo, escrevo de forma colaborativa para alguns blogs e, junto com o meu namorado, mantenho há pouco mais de um ano o blog True Love, um espaço de debate e reflexão sobre a realidade das pessoas com deficiência no universo das relações afetivas e sociais. Depois passa lá para conhecer o nosso trabalho?


Escrever sempre foi uma paixão na minha vida. Em algumas épocas era quase que como uma necessidade – eu precisava desabafar através da escrita para ficar em paz. De início os diários e agendas eram o meu refúgio; mas com a possibilidade da internet em casa e a descoberta da blogosfera, passei a deixar fluir os pensamentos e a criatividade no mundo virtual, compartilhando não apenas as minhas ideias, mas a minha própria vida, o que se tornou algo tão surpreendentemente instigante quanto natural.


Com os blogs, então, vieram novas amizades, experiências, convites para parcerias e trabalhos incríveis. E a mais recente novidade nesta minha vida de blogueira/escritora aconteceu a partir de um anúncio da Delicata no Instagram. “Uma empresa preocupada em promover o bem estar, a autoestima e o empoderamento feminino buscando afiliadas?” – pensei. “Por que não tentar?”. Preciso confessar que preenchi o formulário esperançosa, claro, mas sem muitas expectativas, afinal, quando se aborda a temática do True Love não é tão simples conseguir uma parceria. Como eu disse, somos um blog cujo foco principal é o universo das pessoas com deficiência, ou seja, em comparação com os milhares de blogs que formam a blogosfera, nós estamos bem fora da curva. Mas, qual não foi a nossa surpresa quando recebemos uma resposta positiva da Delicata e, mais, quando o Wanderson – idealizador da empresa – nos procurou com uma proposta irrecusável?


Tal proposta, como vocês já devem estar imaginando, consiste em fazermos parte da equipe responsável pelas publicações aqui no blog da Delicata. Um blog que, a julgar pelos ideais e objetivos da marca, tem tudo para se tornar um lindo espaço de debate, reflexões e acolhimento ao público feminino de um modo geral, sem qualquer distinção. Falo isso porque, como mulher com deficiência, sinto na pele a falta de empatia e sororidade, de respeito e mesmo de reconhecimento por parte de alguns sites e criadores de conteúdo cujos trabalhos são – em tese – voltados para todas as mulheres. Às vezes, ao dar de cara com textos reducionistas e estigmatizadores sobre a realidade feminina, confesso que eu, Malu, me sinto tudo, menos mulher. E, acreditem, essa sensação de não-pertencimento pode ser muito desgastante se nos falta a vivencia das questões relacionadas ao autoconhecimento e autoamor, por exemplo.


Pensando neste aspecto, digo, no quanto algumas empresas e marcas podem vir a ser agentes reprodutores do preconceito e a da exclusão foi que, como criadora de conteúdo, eu explodi de felicidade quando o Wanderson nos convidou para fazer parte do blog da Delicata Semi Jóias. Ora, se antes eu já havia adorado a empresa por conta do seu trabalho e da sua proposta, agora que pude comprovar na prática os seus ideais de promoção e desenvolvimento pessoal da mulher, tudo o que posso dizer é que virei fã e desejo imensamente estar à altura deste trabalho.


No mais, espero que a gente – nós da Delicata – e você – nossa cliente e/ou leitora – possa estar sempre por aqui compartilhando experiências, conhecimento e aprendizado; que esta relação que hoje se inicia possa ser sempre uma troca positiva e recíproca a nos lembrar que só a união, a empatia e a solidariedade podem verdadeiramente mudar o mundo. Por ora, fico por aqui.


Beijo grande no coração de vocês.


Paz e bem!

14 Replies to “Seja bem-vinda(o) ao Blog Delicata!”

    1. Obrigada, Jaqueline! A Delicata Semi-joias é uma empresa super engajada nas questões do universo feminino e fiquei muito feliz com a oportunidade de, de alguma forma, fazer parte do trabalho dela.
      Agradecemos o seu feedback! Volte sempre!

  1. Olá,

    Já te acompanho no True Love e vou amar poder te acompanhar aqui também, sei que vai ser uma colaboração de extremo sucesso. Espero que se sinta realizada também nesse cantinho, estarei na torcida!

    Beijos!

  2. Ah que bacana.. fazer um blog pessoal é bom para dar aquela aproximada com o público. Sua história é linda e fiquei chocada com a sua idade.. muito mergulhada no formol sim porque tem cara de ser beeem mais nova kkk

  3. Sua história é linda e conheço o outro blog que você mencionou. Torço para que apareçam mais pessoas com a mesma ideia que você. Te desejo muito sucesso e coisas maravilhosas nessa nova fase da tua vida. Bjus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *