Como manter a beleza e o brilho das suas semi-joias?

Como manter a beleza e o brilho das suas semi-joias?

É de conhecimento público que semi-joia é uma peça com características que divergem tanto das da jóia propriamente dita, quanto das da conhecida bijuteria. Assim, para mantê-la linda e com a aparência de nova por mais tempo, se faz necessário que nós temos algumas medidas de cuidado; e é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje. Você sabe como cuidar das suas semi-joias? Vem com a gente que nós da DELICATA Semi-joias somos expertise no assunto e vamos te dar todas as dicas para que as suas peças estejam sempre lindas, como se tivessem recém saído da fábrica. Vem com a gente!

Imagem Google – Edição Canva

Cá entre nós, vamos falar sério e bater um papo de amigas: que mulher não ama comprar itens e acessórios que realcem e despertem ainda mais a beleza que já trazemos dentro de nós? Assim, é que dentre o universo infinito que o mercado voltado para universo feminino oferece hoje, nós encontramos as semi-joias – peças diferentes das jóias e das bijuterias – não constituídas de ouro maciço, mas que seguem os padrões de design, qualidade e fabricação que se equiparam aos das jóias. Aqui na DELICATA, por exemplo, as nossas peças são banhadas em ouro 11k e 18k e nós atestamos a autenticidade dos melhores materiais preciosos utilizados na confecção de sua semi joia. Tudo é feito a partir de muito estudo – sobre materiais, design, composição – e com muito carinho para que vocês, nossas consumidoras, se sintam sempre lindas e poderosas. Mas, para que isso sempre aconteça, é imprescindível que as suas semi-joias DELICATA sejam alvo de alguns cuidados, certo? Então, sem mais delongas, vamos às dicas de como manter a beleza e o brilho das suas semi-joias?

As primeiras questões a serem pensadas quando desejamos aumentar o “tempo de vida” de acessórios como semi-joias, por exemplo, são:

Onde e como guardar.

Como e com que produtos limpar.

Como e quando usar.

Segue com a gente, então, para conferir cada uma destas questões a seguir…

Onde e como guardar a sua semi-joia?

Imagem Google – Edição Canva

Sabemos que este cuidado nos passa despercebido na maior parte das vezes. A correria do dia a dia e mesmo o hábito de fazermos nossas atividades no modo automático, quase sempre nos levam, por exemplo, a tirarmos nossas semi-joias e simplesmente as jogarmos no fundo de uma gaveta, porta-joias ou caixinha qualquer. Estou errada?

Bom, neste sentido então segue o nosso primeiro conselho sobre como cuidar das suas semi-joias: guarde-as separadamente, cada peça em um saquinho plástico ou de veludo. Isso se faz necessário para que não haja contato entre uma peça e outra e, consequentemente, não ocorra os chamados e temidos arranhões ou riscos. Afinal, mesmo que já tenhamos nossa semi-joia há algum tempo, não desejamos vê-la arranhada ou riscada, né? Então, segue nossa dica e guarda as suas peças com cuidado, tá?

Como e com que produtos você pode limpar as suas semi-joias?

Imagem Google – Edição Canva

Essa questão é um classico, assim como algumas respostas – um tanto equivocadas – que nós, em algum momento das nossas vidas, já obtivemos para ela. Afinal, quem nunca ouviu falar que creme dental é um excelente produto para limpar jóias, semi-joias e afins? Pois é, talvez o que você não esperasse descobrir aqui, mas que nós da DELICATA Semi-joias precisamos de uma vez por todas esclarecer, é: não. Não se limpa semi-joias, em hipótese alguma, com creme dental nem qualquer outro tipo de produto químico.

Ora, se as semi-joias são banhadas em ouro e não feitas em ouro maciço, é natural que todo e qualquer produto químico venha a alterar a sua aparência, uma vez que pode danificar as pedras, a zircônia e os metais que compõem a peça. Assim, evite o tanto quanto possível a proximidade e o contato das suas semi-joias com cosméticos, protetor solar e hidratantes de modo geral. Eis algumas dicas: não passe perfume nem outros cosméticos na região onde a você está usando a peça; da mesma forma, evite produtos à base de álcool só devem ser usados em regiões do seu corpo que sejam distantes de onde você usa a sua semi-joia.

E, só para lembrar: jamais, jamais a limpe com creme dental e tampouco com sabonete. Este último deixa uma camada fina sobre a superfície da peça, o que faz com que a sua semi-joia fique cada vez mais opaca e sem brilho. Dessa forma, é importante salientar que a limpeza de semi-joias é feita de modo geral apenas com uma flanelinha macia e de uma forma muito simples: com movimentos bem suaves, passe a flanela sobre a peça de modo a tirar toda poeira e recuperar o brilho e o aspecto de uma peça nova, que acabou de sair da fábrica.

Como e quando você pode usar as suas semi-joias, sem correr o risco de estragá-las?

Imagem Google – Edição Canva

Bom, é óbvio que não é o nosso objetivo aqui estabelecer regras de uso sobre as ocasiões e os modos que você deve usar as suas semi-joias, okay? O que acontece é que, para que você tenha um maior grau de satisfação com as peças que você adquire aqui com a DELICATA ou com qualquer outra empresa fabricante de semi-joias, é necessário que você adote alguns cuidados no tocante às formas de uso. Por exemplo: evite usar semi-joias nos momentos em que desempenha atividades domésticas (lavar roupa, lavar louça, etc). Lembra o quanto prejudicial são os produtos químicos para a manutenção da beleza e do brilho das peças?

Do mesmo modo, se você for à praia ou à piscina e decidir por entrar na água, dispense o uso das suas semi-joias. Tanto o contato com o sal, quanto com o cloro, assim como com o protetor solar provocarão inevitavelmente um desgaste desnecessário a aparência das peças. Assim, o aconselhável é: evite o tanto quanto possível o contato das suas semi-joias com a água.

Outra dica de cuidado importante nestes dias de verão, embora seja quase impossível, é: se você suar, tire as suas semi-joias. Sei que parece uma medida exagerada, mas não é, e nós da DELICATA vamos te explicar o porquê. O ácido úrico presente no suor acelera o processo de oxidação dos elementos componentes das semi-joias – sejam eles ouro ou prata – e o resultado disso é o escurecimento gradual das peças. Desse modo, evite usar suas semi-joias durante a prática de exercícios, por exemplo, ou em atividades que vão te exigir um maior esforço físico e, consequentemente, te faZer suar. As suas semi-joias irão te agradecer!

Por último, mas não menos importante: lembre-se que o contato com outras superfícies são prejudiciais às peças, uma vez que o atrito com madeira, areia e qualquer outro material mais grosseiro pode desgastar o banho e, consequentemente, o brilho da semi-joia. E, neste mesmo sentido, cuidado para o risco de quedas. Sabemos que acidentes acontecem, claro, mas quando falamos de semi-joias o nosso cuidado deve ser redobrado para que elas não venham a cair no chão. Se sua semi-joia é composta por pedras naturais ou cristais, por exemplo, estes poderão cair e além do desapontamento que o fato irá te causar, é de difícil conserto. Assim, lembre-se que mesmo recebendo durante a compra das suas semi-joias um certificado de garantia – nós da DELICATA trabalhamos com está política – é importante que você respeite e siga todas as orientações de uso e conservação das peças para que, assim, evite aborrecimentos e frustrações futuras. No mais, não tem segredo. Use as suas semi-joias com cuidado e fique ainda mais linda com a DELICATA!!!

Até o próximo post!
Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *