As Grandes Mulheres da História: Colar Lady Diana Spencer

As Grandes Mulheres da História: Colar Lady Diana Spencer

Lady Diana Spencer – Fonte: Google Imagem

Eu duvido que vocês nunca tenham escutado o nome da nossa homenageada desta segunda. Ouso dizer que não existe uma pessoa que não saiba quem ela é. Uma mulher linda, delicada, altruísta, humanitária, que deixou sua marca na história e nos corações de milhares de pessoas pelo mundo. Não deixe de viajar pela história desta mulher maravilhosa.

Quem foi Lady Diana Spencer?

Diana Frances Spencer nasceu no dia 1° de Julho de 1961 em Sandringham. Filha dos aristocratas britânicos Frances Shand Kydd e John Spencer, Visconde de Althorp, Diana recebeu o título de Lady quando seu pai se tornou Visconde de fato. Frequentou uma escola preparatória para meninas, onde se destacou por seu talento para artes, principalmente dança e música. Era também uma excelente esportista praticante de tênis, natação, hóquei e salto ornamental. Seu pai a matriculou em outras escolas na esperança de que ela se afastasse do balé, tendo até mesmo mandado a filha estudar na Suíça. Ao retornar à Inglaterra, ela ganhou um apartamento em Londres onde foi morar sozinha e passou a procurar emprego, pois mesmo sendo filha de nobres, sempre viveu como uma mulher normal e pretendia ser independente e realizada pessoalmente. Levava uma vida tranquila e sem extravagâncias, passando finais de semana na casa da família.

Por serem aristocratas, seus pais eram muito bem relacionados, tanto que no aniversário de 30 anos do Príncipe Charles, Diana e sua irmã Jane receberam um convite para participarem da festa. Logo foram convidadas da família real novamente, desta vez para uma caça em 1979 e em julho do mesmo ano as duas foram com a família real para o Castelo de Balmoral, na Escócia. A intenção da família de Diana era aproximar a irmã mais velha, Sarah do príncipe de modo que os dois se casassem.

Um acontecimento triste na vida de Charles, no entanto, fez os planos de Diana e seus irmãos mudarem. Com o falecimento do padrinho do Príncipe Charles, Diana se comoveu e o consolou e isso acabou tornando os dois mais próximos do que qualquer pessoa pudesse imaginar. Então, em fevereiro de 1980, Diana recebeu o primeiro convite solo e foi passar o final de semana com a família real sem a presença de nenhuma de suas irmãs. Deste momento em diante, a mulher discreta e tímida, passou a ser o centro das atenções da imprensa britânica, que especulava o surgimento de um novo romance. Assim, no dia 24 de fevereiro de 1981, o noivado dos dois foi anunciado. O casamento ocorreu em 29 de julho do mesmo ano e foi o evento mais assistido do mundo.

Crise e separação (e uma pequena vingança).

O sonho de Diana de formar uma família unida e feliz, aparentemente foi atrapalhado pelos deveres advindos de ser membro da família real. Charles estava sempre ocupado e passava mais tempo na companhia de seus amigos, ao passo que Diana passava a maior parte do tempo sozinha em casa. Após o nascimento dos dois filhos do casal, a crise entre eles piorou, chegando ao ponto de serem um casal perfeito e feliz em frente às câmeras e mal se falando na “vida real”.

O divórcio dos dois foi um escândalo no seio da tradição da família real britânica. A separação que já havia ocorrido em 1992, foi formalizada em 1996 e envolveu diversos acordos, entre eles que a guarda de William e Harry seria dividida entre os pais e que a Princesa poderia continuar vivendo no Palácio de Kesington, mas ela perderia o título de Sua Alteza Real. Fato que a deixou bastante triste. Apesar disso, por ser mãe do 2° e 3° colocados na linha de sucessão da coroa britânica, ela continuou sendo membro da família real e seu título oficial passou a ser Diana, Princesa de Gales.

Uma curiosidade sobre essa época conturbada quando Lady Di descobriu que estava sendo traída (fato que seu ex marido admitiu em TV aberta), ela fez o que todas nós mulheres deveríamos fazer numa situação dessa. Ao invés de se encolher num canto e chorar escondida, ela se arrumou, colocou uma roupa deslumbrante, joias e maquiagem e fez uma aparição pública que ninguém nunca mais esqueceu. O vestido preto, justo e decotado, que valorizou suas formas estupendas ficou conhecido como Vestido da Vingança. Imaginem que sensação boa isso não deve ter causado?

Fonte: Google Imagem

A Princesa e o seu legado do povo.

Lady Diana revolucionou o papel de princesa na monarquia real britânica. Ajudou diversas instituições de caridade, não costumava usar luvas – acessório que até então era indispensável para evitar contato com os súditos – virou símbolo da luta contra a Aids e contra as minas terrestres. Isso só fez com que sua popularidade aumentasse cada vez mais, lhe rendendo o título de “Princesa do Povo”.

Sua luta contra as minas terrestres começou após uma visita à Angola, onde através da Cruz Vermelha, visitou um centro de atendimento e acolhimento às vítimas das minas, onde as mesmas recebiam próteses. Essa visita foi documentada pela BBC e gerou a cena marcante de Diana andando por um dos campos onde recentemente as minas haviam sido retiradas. Essa viagem foi tão representativa que acabou influenciando a assinatura do Tratado de Ottawa que proibia o uso, produção, estocagem e transferência de minas terrestres antipessoais.

Ela também mudou a visão do mundo sobre doenças como a Aids e a Lepra, sendo voz ativa e visita constante em hospitais que tratavam esses casos, inclusive em uma das visitas a um hospital de Aids, um gesto da Princesa foi muito comentado. Ela apertou a mão de um paciente soropositivo e essa imagem bastou para se mudar a percepção sobre a transmissão da doença.

Diana também foi muito corajosa ao comentar num programa de TV sobre saúde mental, expondo inclusive sua própria luta contra a bulimia e transtornos depressivos. Toda essa exposição que parecia, de início, chocante para a tradicional família real, só fez com que Diana tivesse uma imagem mais humana e ficasse ainda mais próxima das pessoas em geral.

Por essas e outras, sua morte foi tão sentida e seu velório acompanhado por milhões de pessoas. Lady Di morreu num acidente de carro em 1997, após ser perseguida por paparazzis num túnel em Paris.

Em sua homenagem, o cantor Elton Jonh, que era seu grande amigo, reescreveu a letra da Canção “Candle in the Wind”, e a música alcançou o primeiro lugar em todas as paradas de sucesso naquele ano.

Por toda essa humanidade, Lady Diana Spencer, a Princesa do Povo, deixou marcas eternas e um legado que hoje é levado adiante por seus filhos, principalmente Harry, que também é muito ativo em instituições filantrópicas pelo mundo. E esse legado, assim como essa mulher encantadora, jamais serão esquecidos.

Colar Lady Diana Spencer.

Imagem: Delicata

E para finalizar, escolhemos este lindo colar para homenagear esta mulher tão especial.

O colar Lady Diana Spencer foi feito especialmente para você, mulher marcante e inesquecível.

Seu desenho delicado, leve, lembra dignamente a Princesa, e seus adornos simbolizam os milhares de corações que Lady Diana com sua enorme compaixão e carisma conquistou pelo mundo.

Fontes: Wikipédia; Todoestudo; Huffpost; Mapa de Londres; Pleno.News

One Reply to “As Grandes Mulheres da História: Colar Lady Diana Spencer”

  1. Um texto leve e tranquilo de se ler… .Essa Juliana Grilli contou-nos de maneira breve e sussinta a vida de uma das mais belas mulheres da humanidade. Perfeito e perfeita Juliana Grilli, me permita aqui Ju. Parabéns e continue nos encantando com seu dom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *