7 dicas Delicata sobre como revender nossas semi-joias pela internet.

7 dicas Delicata sobre como revender nossas semi-joias pela internet.

Fonte: Google imagens – Edição: Blog Delicata

Hey, gente!

Vamos refletir hoje sobre empreendedorismo e vendas virtuais?

Então, vender na internet parece fácil, mas se não assumirmos um compromisso com esse propósito, acabaremos por perceber que a coisa não é tão simples assim. Como uma empresa fabricante de semi-joias, a Delicata está sempre empenhada no sentido de ajudar as nossas revendedoras a encontrarem as melhores táticas de venda, para, assim, alcançarem a tão esperada independência financeira.

Neste sentido, esclarecemos de antemão que ao se jogar de corpo e alma no mundo do empreendedorismo digital é necessário que você siga alguns passos e se planeje bastante. Isso, claro, sem deixar a peteca cair. Quer então descobrir o quê e como fazer? Continua com a gente e lê este post até o final.

Fonte: Google imagens – Edição: Blog Delicata

1- Conheça seu produto e o seu público-alvo: Saiba o que você vai vender ou o que você tem a oferecer no universo digital. Ao trabalhar com semi-jóias, saiba que um universo de possibilidades está a sua disposição, afinal tem gosto pra tudo, né? Mas, tome cuidado em querer oferecer todos os seus produtos para todo tipo de público. Foque num único público-alvo e ofereça produtos que estão dentro da sua realidade. Não se esqueça de falar a mesma linguagem que o seu público usa. Por exemplo, se for um público mais jovem, você pode criar uma persona que tenha uma linguagem mais descontraída. O uso de certas gírias e modismos de linguagem também pode ajudá-la a atingir em cheio as meninas que são suas clientes em potencial.

2- Investimento – planejamento é o segredo: O investimento faz parte do planejamento ao se entrar no território do empreendedorismo.

Assim, é primordial que você planeje o quanto vai ser investido em semi-joias para compor seu mix de produtos, bem como o quanto vai ser investido em marketing, comunicação e design. Essa é uma etapa muito importante no início de um negócio.

Quando entramos no mundo das vendas on-line todas nós pensamos já em montar uma página no Facebook e no Instagram para divulgarmos nossos produtos. Esta, sem dúvida, é uma ótima e importante iniciativa. Lembre-se, todavia, que tem gente demais trilhando esse caminho; e que sem o investimento necessário para se fazer uma boa comunicação, você será apenas mais uma gota no oceano. E não é isso o que você quer, né? Então planeje seu investimento com cautela.

Neste sentido, vale lembrar que se voltarmos ao item de número 1 desta lista, ao conhecer seu público-alvo você deve procurar saber qual mídia social irá utilizar. O Instagram é mais elitizado em relação ao Facebook, então sua persona deve estar de acordo com o público que usa determinada rede social.

3- Foque nas mídias sociais: As mídias sociais estão aí para ajudar muito nesse tipo de comunicação; mas, lembre-se: as pessoas estão na rede para interagir e não para comprar, então apenas oferecer produtos não é sinônimo de sucesso. É necessário falar com seu público como se fizesse parte dele. No caso da revenda de semi-joias, mostrar peças e combinações, principalmente as que são tendência é parte do sucesso.

Fotos bem-feitas e uma comunicação bem elaborada é fundamental para que o seu trabalho te traga bons frutos. Para isso é necessário um investimento com uma empresa ou freelancer especializado em social media e um bom designer gráfico. Além claro de um bom fotógrafo.

Use e abuse das fotos das peças que você tem para oferecer; fotos somente das semi-joias ou fotos delas combinando com modelitos de roupas da moda, tipo aquelas que uma determinada atriz da novela que está em alta usa; outra dica bacana é fotografar modelos usando as suas peças. Dessa forma, suas clientes conseguirão se imaginar como ficariam com aquele visual e dificilmente você não efetuará boas vendas.

4- Atendimento – seja para as suas clientes a vendedora com quem você ama comprar: Lembre-se que o atendimento é parte primordial no processo de vendas. Ao falar com a provável cliente, tente entender a sua necessidade e procure sempre oferecer uma opção que seja interessante para ela. Ofereça-lhe peças diversas permitindo que a mesma veja uma oportunidade de combinar looks e outros acessórios. Seja atenciosa, carismática, comunicativa e, principalmente, tenha bom senso.

5- Pós-venda: ter uma cliente é bom, mas fidelizá-la é ainda melhor: O pós-venda é outra parte fundamental do serviço ao vender qualquer produto. Se a sua cliente comprou uma das suas semi-joias, mas por algum motivo não ficou satisfeita, ela deve ter um atendimento especial. Lembre-se, contudo, que o pós-venda não está restrito apenas ao atendimento de uma cliente insatisfeita.

Neste item também deve-se focar em perguntar a sua cliente o seu nível de satisfação com o atendimento (atendimento esse que deve ser impecável), aproveitar para perguntar datas comemorativas como aniversário, aniversário de casamento e/ou namoro para fazer ofertas personalizadas e por consequência fazer a cliente se sentir especial.

6- Evite entraves: Uma coisa imprescindível é tomar muito cuidado com os entraves nas vendas. Ao oferecer suas semi-joias on-line, nada de preço somente por in-box, por exemplo. Lembre-se que compras muitas vezes são realizadas por impulso.

Quanto mais entraves são colocados diante da potencial cliente, menor será sua oportunidade de converter o interesse dela em uma venda.

Outros entraves comuns são as listas de formulários demasiadamente extensas e cheias de burocracia; as formas de pagamento difíceis como, por exemplo, só dar as suas clientes a opção de compra no crédito.

Esse último item tem grande possibilidade de diminuir as suas vendas no fim do processo.

7- Qualidade dos Produtos – não basta ter uma variedade enorme de produtos; que eles sejam de qualidade é fundamental: A gente não podia falar de tantos itens e esquecer o mais importante da lista, não é mesmo meninas? Os produtos que serão oferecidos às suas clientes devem ser sempre de boa qualidade; e no caso das semi-joias Delicata você tem 100% dessa garantia. Nossas semi-joias não soltam pigmentos, tampouco ficam verdes ao contato com a pele, são anti-alérgicas e banhadas a ouro e 18k.

Fonte: Google imagens – Edição: Blog Delicata

Pois bem, ressalvadas estas dicas, outra coisa muito importante é garantir um mix de produtos que atenda váriados e diversos gostos e “bolsos“. Mas, lembre-se do que foi citado anteriormente: ofereça produtos que sejam tendência na moda, pois a possibilidade de gerar uma venda será muito maior…

É muito importante ter peças como pulseiras, cordões, brincos, conjuntos e maxi-acessórios. Alguns itens quando combinados de forma adequada compõem um visual lindo e elegante que com certeza fará enorme sucesso. O que, consequentemente, acabará por trazer mais e mais clientes por meio da boa e velha indicação – o famoso marketing boca a boca. O que não é nada mal, não é mesmo?

Então, é isso meninas, ficamos por aqui. Esperamos que tenham gostado do texto e curtido as nossas dicas. Afinal, elas são importantes para que a gente consiga realizar bons negócios, fidelizar clientes e ter um empreendimento de sucesso.

Acreditem: a politica de valores que norteia a Delicata Semi-joias tem como um dos objetivos principais o desenvolvimento e o empoderamento da mulher. Dessa forma, o nosso maior desejo é que todas vocês que se lançarem nesse mundo de vendas das semi-jóias Delicata e se tornarem nossas revendedoras/embaixadoras sejam muito felizes na sua escolha e na atividade que decidiram abraçar. Como todo começo, o caminho não é tao facil, mas torcemos para que vocês se tornem empreendedoras de muito sucesso e consigam a tão esperada independência financeira.

No mais, continuem ligadas aqui no blog, no nosso Facebook e Instagram para acompanharem todas as nossas dicas e novidades.

Até o próximo post!

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