Moda: Os 10 estilos mais badalados do mundo fashion & a Delicata.

Moda: Os 10 estilos mais badalados do mundo fashion & a Delicata.

Apesar de acompanhar relativamente tudo o que acontece no mundo da moda, as suas novidades e tendências, eu confesso que nunca fui muito de incorporar os ditames fashionistas no meu guarda roupa. É que desde muito cedo eu desenvolvi o meu próprio estilo de vestir, e ainda que não fosse este o caso, a minha condição física e o meu corpo notadamente fora dos padrões nunca permitiram que eu seguisse a risca o que é idealizado para este universo.

Mas, deixando os meus causos particulares para outro momento, vocês que nos acompanham aqui no blog da Delicata Semi-joias já pararam para pensar sobre a quantidade e a diversidade de estilos e modos de vestir que existem pelo mundo afora, e ainda nos que surgem periodicamente?

Foi pensando sobre esta infinidade de opções do universo eclético e volátil que é a moda, que nós da Delicata decidimos trazer no post de hoje os 10 estilos mais badalados do mundo fashion e ainda algumas dicas de looks para cada um deles. Assim, continua a leitura para não perder nenhuma novidade.

Moda: 10 estilos que fazem parte do universo feminino.

Se tem algo que a gente pode falar a respeito de tudo o que envolve a moda é que ela abraça quase que todos os grupos e tribos. Do romântico ao gótico, do clássico ao punk, enfim, a moda acolhe diversos gostos e escolhas a respeito de como as pessoas escolhem se vestir. Quer ficar por dentro dos 10 mais adotados? Vamos lá…

Ladylike: Um dos estilos que mais usa e abusa da feminilidade. Suas peças-chave – vestidos e saias – nos possibilitam aliar charme e elegância. Explorando principalmente as cores claras e estampas delicadas, quem adota o ladylike transmite ao mesmo tempo um ar romântico e moderno.

Fonte: Ritual

Glam: Denominação originada a partir da palavra glamour, o glam nada mais é do que aquele estilo que respira luxo. Brilhos, tachas, correntes, peles e paetês fazem parte deste tipo de produção que sempre tem por objetivo arrasar em qualquer que seja a ocasião.

Fonte: Transforme-se

Clássico: Sabe aquela proposta do “menos é mais”? Então, no dicionário da moda ela significa justamente este estilo. Caracterizado por cores sóbrias, discretas e combinações geralmente monocromáticas, a mulher clássica preza pela elegancia e pela simplicidade.

Fonte: Camila Menezes

Rocker: Num passado não tão distante este estilo foi bem mais carregado, tanto nas cores como nos acessórios. Hoje, todavia, pelas peças rasgadas, as cores escuras, a presença do couro e, claro, das marcantes e significativas tachas.

Fonte: Moda é, Estilo será

Tomboy: Sem o intuito de fortalecer aquela ideia esdrúxula de que azul é de menino e rosa é de menina, o mundo fashionista à guisa simplesmente de denominar um estilo cada vez mais presente na moda de rua criou a expressão tomboy para designar aquele modo de vestir mais despojado e que traz na sua composição peças como tênis e bonés, peças com uma pegada militar, sapatos tipo oxford, coturno, tênis e, claro, os bonés.

Fonte: Moda de Subculturas

Sexy: Ah, que mulher – mesmo as adeptas de outros estilos – resiste a um look com uma pegada mais sensual? Eu particularmente, e aqui vai uma confissão, vibro quando vejo uma roupa mais sensual tipo o vestido vermelho da Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher… cof cof! Voltando ao estilo sexy, ele se caracteriza principalmente pelo uso de peças que evidenciam as curvas do corpo, por roupas curtas, justas ou decotadas.

Fonte: Ariana Magalhães

Casual: A prioridade neste estilo pode ser resumida em conforto, simplicidade e descontração. Sabe a velha combinação do jeans e camiseta? Então…

Fonte: Wiki Mulher

Cool: Este é o estilo daquela mulher que é, digamos, aficionada por moda e que acompanha todas as novidades e tendências deste universo. Ela sabe combinar varios estilos, fazendo uma mesclagem de peças e acessórios – tanto atemporais quanto das tendências do momento.

Fonte: Garota te conto tudo

Romântico: Este é aquele que é impossível, pelo menos, não se encantar! Você pode até não se imaginar ou se sentir confortável vestindo rendas, bordados e estampas florais delicadas, por exemplo, mas com certeza você vai achar lindo em outra mulher. O estilo romântico traz algumas peças-chave tais como vestidos longos e fluidos, saias rodadas, sapatilhas, saias/vestidos de cintura alta e acessórios (bijus, semi joias) delicados.

Fonte: Moda para pessoas de verdade

Moderno/dramático: O traço marcante deste estilo é o notável contraste do preto com o branco. Podendo ser visto como um elegante exagerado, o moderno/urbano revela uma grande dose de ousadia, além de expressar uma vibe típica das grandes metrópoles e dos centros urbanos.

Fonte: Looktododia

Qual o seu estilo?

E então, depois de conhecer as características de tantos estilos, fala para nós aqui da DELICATA, qual o seu estilo? Com qual/quais deles você mais se identifica?

Bom, nos despedindo por aqui, mas ainda deixando para você uma dica a mais do nosso post, colocamos abaixo algumas sugestões de semi joias que podem ser usadas para combinar com o seu look – de qualquer estilo que ele seja – e te fazer brilhar ainda mais!

Conjunto Magdala
Brinco Jaqueline
Pulseira Constantina
Pulseira Nicole
Cordão Virginia
Brinco Abgail
Cordão Ellen
Cordão Alice
Conjunto Celeste
Pulseira Astrid

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *