Férias no Ceará: 05 lugares indicados por uma cearense.

Férias no Ceará: 05 lugares indicados por uma cearense.

Não sei para vocês, mas o ano de 2019 passou feito um flash para mim. A impressão que dá é que dormi no 1° de janeiro e acordei hoje, 25 de setembro, já vendo à minha frente a virada desse ano e o começo do seguinte. Louco, né? A nossa rotina vai se desenrolando aos nossos olhos e, tão presas estamos aos problemas do dia a dia, que não nos damos conta do passar do tempo, até que as festas do Natal e do Réveillon se aproximem e digam “chegamos novamente!”. É nesse momento que sentimos o “bicho pegar”. O que fazer, então?


Pensando a respeito e buscando mais uma vez trazer ideias que proporcionem felicidade e bem estar a todas as mulheres que de alguma forma se aproximam da Delicata Semi-Joias, é que hoje aqui no blog a gente decidiu listar algumas sugestões de lugares para se conhecer e passar as férias de fim de ano. Afinal, depois de doze meses de trabalho intenso e preocupações diversas, nada mais justo do que tirar uns dias para relaxar, “turistar” por paragens até então desconhecidas, conhecer novos ambientes e pessoas, enfim, viver… Pois, lembrando os ensinos de um Ser de Luz que passou pela Terra há alguns bons séculos “nem só de pão vive o Homem”, certo?


Dessa forma, consciente de que você merece alguns dias de descanso e tranquilidade, o que você acha de ter o Ceará como próxima parada e o destino das suas próximas férias? Se você nos acompanha desde o nosso primeiro post aqui no blog da Delicata, já deve saber que eu sou cearense nata e, portanto, posso com conhecimento de causa lhe apresentar alguns dos lugares mais lindos que a gente tem aqui no nosso estado – que é nacionalmente conhecido como Berço dos verdes mares, Terra do sol. Sim, eu moro onde nasceram José de Alencar e Raquel de Queiroz; sou conterrânea de Belchior, Chico Anysio e da incrível Maria da Penha; e agora peço que você pegue papel, caneta ou mesmo salve essa página do blog da Delicata nos seus favoritos, pois nos parágrafos seguintes você vai conhecer 5 lugares ideais para as suas férias no Ceará. Depois da leitura, é só fazer as malas e esperar dezembro chegar.


Férias no Ceará: 5 lugares que você deve conhecer.


1 – Guaramiranga: Localizada a cerca de 104 km de Fortaleza, Guaramiranga – do tupi guará (vermelho) e miranga (garça) – é uma charmosa cidade cercada de montanhas, com temperaturas que variam entre 14ºC e 25ºC, podendo chegar a 12ºC em julho, perfeita para você que procura por sossego e tranquilidade. Além do clima ameno, Guaramiranga chama atenção por realizar um concorrido Festival de Jazz e Blues em pleno Carnaval. Com um roteiro turístico repleto de atividades, com certeza Guaramiranga merece estar entre os lugares que você deve conhecer nas suas férias. Garanto que você não irá se arrepender.


2 – Jericoacoara: Mundialmente conhecida por conta da sua Pedra Furada e da sua Duna do Pôr-do-sol, Jericoacoara é uma vila localizada a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, um destino paradisíaco e ainda praticamente intocável procurado por turistas e visitantes de todo o mundo. A praia de Jericoacoara é anualmente considerada uma das dez mais belas praias do planeta e tanto ela como as lagoas e as outras praias que formam esta região do Ceará farão das suas férias uma lembrança inesquecível, que com certeza pedirá bis.


3 – Lagoa do Paraíso e Lagoa Azul (Jijoca): Se você viu o filme A Lagoa Azul repetidas vezes na adolescência, e ainda não teve a oportunidade de conhecer um lugar parecido com o mostrado na obra estrelada por Brooke Shields e Christopher Atkins, não perca mais tempo. Coloca na sua programação para as férias conhecer as lagoas de Jijoca. Próximas a Jericoacoara, as lagoas são points imperdíveis, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso oferece infraestrutura de bares e restaurantes com espreguiçadeiras e redes. As duas lagoas ficam a cerca de 30 minutos de Jeri e são acessíveis por bugue. Você está preparada para conhecer e desfrutar de tal paraíso?


4 – Canoa Quebrada: Mais uma das belas praias do litoral cearense, Canoa Quebrada fica a 163 Km de Fortaleza. Conhecida pelas suas enormes falésias avermelhadas, ela foi até a década de 70 o destino preferido da comunidade hippie. Hoje, conhecida internacionalmente, a praia de Canoa Quebrada se destaca não apenas pela sua beleza natural, mas pela noite animada que oferece aos seus moradores e visitantes. Na sua rua principal – a Broadway – você encontra o coração do comércio e entretenimento local; um dos principais pontos de encontro do mundo, dado o fluxo intenso, o encantamento, o astral, a descontração e o clima da região. Sim, Canoa Quebrada com certeza é mais uma das atrações imperdíveis no Ceará e você tem tudo para ter férias maravilhosas e inesquecíveis se escolher visitá-la.


5 – Praia de Tatajuba – Camocim: Se todas as dicas anteriores eu dei com conhecimento de causa, uma vez que já tive a oportunidade de conhecer tais lugares, esta eu lhe trago com o coração cheio de reconhecimento e amor. Tatajuba é um lugar maravilindo, que eu visito frequentemente e por isso posso garantir que quem o conhece não se arrepende. Um dos locais preferidos para a prática do Kitesurf no Ceará, esta praia também é muito visitada por turistas de vários países que vêm para cá e ficam geralmente toda a temporada. Próxima a Jijoca e Jericoacoara, Tatajuba está em processo de crescimento e atualmente é possível você se hospedar em pousadas lindas, confortáveis e, melhor, bem pertinho da praia.
Uma delas é a Portal do Kite que além de hospedagem, trabalha com aulas de Kite e pacotes de passeios pela região. Super recomendo! Outro detalhe digno de menção é que além do Kitesurf, os moradores locais oferecem atividades como o passeio de bugue e o famoso esquibunda – diversão que só quem experimenta pode comprovar o quanto é incrível. Enfim, coloque Tatajuba na sua lista e você verá que as suas férias serão só sucesso. Prometo!

Bom, depois de mostrar-lhe um pouco das atrações incríveis da minha terra e, talvez, surpreender-lhe com o fato de que o Ceará não é exatamente o lugar do chão rachado e repleto de animais mortos espalhados ao longo do caminho, eu espero de coração que o restante do seu ano transcorra em paz e que você tenha sim a oportunidade de curtir suas férias merecidas e maravilhosas! Sucesso! E até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *