Top 5 Delicata: Como realçar a beleza que já existe em você.

Top 5 Delicata: Como realçar a beleza que já existe em você.

Todas vocês que nos acompanham aqui no blog da Delicata Semi-Joias, ou que são nossas clientes, afiliadas ou embaixadoras, já conhecem nossa missão e valores. Somos uma empresa cuja prioridade é oferecer o melhor para as pessoas, e com este objetivo sempre em mente é que buscamos trazer aqui para o blog – nosso espaço de convivência virtual – um conteúdo que vai além da esfera do entretenimento e lazer.

Assim, reconhecendo que temos em mãos a possibilidade de fomentarmos novas ideias e reflexões, nós da Delicata nos esforçamos sempre por trazer em nossos textos mensagens que, de alguma forma, contribuam para o crescimento e desenvolvimento pessoal de todas vocês que nos leem. E, por este motivo, o nosso post de hoje é sobre cinco dicas surpreendentes e infalíveis de beleza.

É compreensível que vocês as estranhem num primeiro momento, mas, pedimos, não deixem que tal estranhamento as impeça de experimentá-las. Façam o teste, implementem tais hábitos no seu dia a dia e conquistem a beleza que nunca perece. Apostamos que vocês não vão se arrepender. Vamos lá?!

Realce sua beleza seguindo estes cinco passos:


1 – Seja gentil com as pessoas que cruzam o seu caminho.


A titulo de inspiração para este primeiro item da nossa lista, trazemos à lembrança o filme Avatar. Nele, os Na’vi, povo de Pandora, utilizavam a expressão “eu vejo você” ao invés de “eu te amo”. E, para nós, nada traduz mais a nossa predisposição para a gentileza do que aquela expressão, pois “eu vejo você” significa essencialmente que eu enxergo quem você é e te aceito, acolho incondicionalmente. Tal modo de viver a vida e experienciar a convivência com o outro é o que, na prática, nos leva à gentileza. E, convenhamos, poucas coisas tornam o nosso dia a dia mais doce e gratificante do que sermos autores de atitudes gentis.

Infelizmente, todavia, na rotina estressante que a maioria de nós vivencia, dificilmente temos tempo de parar para refletir sobre o quanto as nossas atitudes podem modificar – positiva ou negativamente – o dia daqueles com quem, por algum momento ou motivo, nos relacionamos. Assim, sem tal consciência predominando em nós, como seremos gentis? A resposta para esta pergunta e a chave que pode abrir a porta do nosso coração para libertarmos de vez tal comportamento está, justamente, na lembrança de que estamos todos no mesmo barco da Vida; que precisamos uns dos outros constantemente, e isso, às vezes, nas menores coisas.

Então, coloque a prática da gentileza entre as suas tarefas diárias; anote na agenda que a felicidade vem para a nossa vida à medida em que a proporcionamos na vida de outras pessoas. Afinal, como bem pregava o famoso profeta paulistano: “gentileza gera gentileza!” E, dela, já está mais do que claro que todos nós precisamos.


2 – Cultive a alegria. Cara fechada borra qualquer maquiagem.

Penso que a sentença que encabeça este item já é esclarecedora por si mesma. Veja, de nada adiantará uma maquiagem deslumbrante se faltar em nossos olhos o brilho da alegria, do gostar de quem somos. O batom mais lindo não encobrirá a ausência de um sorriso, da mesma forma que nem o blush e nem o iluminador mais perfeitos trarão para o nosso rosto a luz que só o otimismo e a gratidão podem provocar.

Esforce-se, portanto, para ser alegres, por ver o lado bom da vida – mesmo quando ela não se desenrola da forma que você deseja. Lembre que, em meio a problemas e dificuldades, a negatividade e o pessimismo nunca lhe ajudará a encontrar a solução; ao passo que a alegria e a serenidade podem a ela lhe conduzir. No mais, se uma make baphônica nos abre algumas portas, o hábito de cultivar a alegria, sorrir frequentemente e até mesmo gargalhar gostoso com certeza transforma a nossa vida, traz saúde e beleza ao nosso corpo e ilumina a nossa alma.


3 – Trabalhe com afinco na superação dos seus preconceitos.

Convenhamos, a pessoa pode se apresentar linda aos nossos olhos, mas se ela mostra através das suas falas e atitudes uma tendência concorde com preconceitos diversos, toda aquela beleza que avistamos inicialmente se perde para nós. Assim, como dissemos no item 2 desta lista que uma cara fechada borra qualquer maquiagem, refletimos agora sobre o fato de que os nossos preconceitos têm o condão de nos tornarem personas non gratas e feias em qualquer situação.

Acha que estamos exagerando? Pois faça um exercício de observação no seu dia a dia. Veja quantas pessoas você conhece atualmente que num primeiro momento te pareceram lindas, mas depois de um certo tempo e convivência você percebeu que elas não são tão belas assim… A verdade de que precisamos tomar consciência o quanto antes é que a beleza envolve fatores que vão muito além da nossa aparência física, temporária e corruptível. Tanto é assim que este é um conceito dos mais subjetivos que existem.

Portanto, trate de cultivar o melhor que já existe em você e, claro, de desenvolver o que precisa ser aprimorado. No fim das contas, é quem somos de verdade – e não como estamos temporariamente – o que vai importar.

4 – Faça – e cultive – boas amizades.


“Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.”. Estas palavras do poeta inglês John Donne expressam claramente a nossa condição de seres sociais e, quiçá, dependentes da arte de conviver uns com os outros. Se muitas vezes tal necessidade de convivência se mostra um fardo, tendo em vista os vínculos e as relações infelizes que estabelecemos, em outros e diversos momentos é justamente na oportunidade de nos relacionarmos que nós crescemos, aprendemos e vivenciamos as melhores experiências da nossa vida.

Alias, os três primeiros itens desta lista proporcionam exatamente que consigamos este que vamos mencionar agora: AMIGOS. Quem de nós não gosta de fazer novas amizades? Quem não se sente feliz ao encontrar aquela(e) amiga(o) de longa data, cuja presença está indelevelmente marcada em muitas das nossas memórias? Verdade seja dita: não há nada melhor do que uma amizade verdadeira, do que ter alguém com quem podemos contar. Do mesmo modo, quão doce é sentir que também queremos estar disponíveis, sermos o colo e o abraço quando aquela(e) amiga(o) quiser e/ou precisar.

A vida segue mais leve e nós ficamos infinitamente mais felizes quando cultivamos boas amizades ao longo do tempo e no coração. Não é à toa que a sabedoria popular diz que só quem tem amigos de verdade é que possui o verdadeiro tesouro. Você o tem?


5 – Sejamos gratos.


De todos os itens desta relação, este talvez seja o mais importante. A gratidão não deve apenas ser encarada como um sentimento, mas como uma forma de viver. Sermos gratos vai além do “obrigado” que dispensamos no dia a dia àqueles que, de alguma forma, colaboram conosco. Sermos gratos implica em reconhecermos que, apesar de qualquer problema ou dificuldade, a balança da vida pende sempre para as novas conquistas e oportunidades.

Quantas experiências positivas nós vivenciamos até aqui? Quantos sonhos foram alcançados? Quantos encontros felizes fizeram parte do nosso caminho? Quantos obstáculos e vicissitudes conseguimos superar? A vida sempre é da cor que nós pintamos e se a “tinta” que usarmos não for a da gratidão, o resultado final tende geralmente a ser diverso daquele que tanto desejamos. Dessa forma, em vez de lamentar pelo que você não tem, que você consiga olhar à sua volta e perceber o muito com o qual foi agraciada.

Ao invés de sofrer pelo que lhe falta, reflita sobre o quanto lhe sobra… Cultivar a gratidão, além de trazer leveza para a nossa vida e paz para a nossa alma, faz com que os dias fiquem mais bonitos e a beleza verdadeira irradie sempre de dentro de nós. E aí, pelo que você já agradeceu hoje?

One Reply to “Top 5 Delicata: Como realçar a beleza que já existe em você.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *